Final de ano: como organizar a casa

por | dez 22, 2021 | Dicas, Para inspirar

Organizar a casa para o final do ano é a melhor opção para renovar os ares. Há muitas tradições que norteiam o Natal e uma delas que não escapa aqui em casa é a FAXINA DE NATAL.

Esta é uma tradição que minha vó passou para a minha mãe, que passou para mim e eu estou passando para os meus filhos.

Porque envolvo a família toda nessa tarefa. E por mais que pareça estranho, eles gostam! Começamos lá por novembro, quando vamos montar o pinheirinho de Natal.

organizar a cas final de ano

1. Revise suas coisas, guarde, reorganize ou doe

Para começar a organizar a casa é necessário revisar, guardar, organizar ou doar sua coisas. Em primeiro lugar, para mim, tudo tem que estar limpo, revisado dentro dos armários, aí já aproveito para trocar alguma coisinha (hihihi). Nesse sentido, as vezes são as capas das almofadas, ou compro umas caixas organizadoras bonitas, (adoro!), quando a grana ou tempo está curto, reposiciono os livros, troco fotos no porta-retratos.

Enfim, eu gosto de mexer em TUDO! E claro, separar coisas para doar e jogar fora. Gente, como eu AMO fazer isso! Tantas pessoas ficam felizes. Aproveito e dou uma completada (com comida ou dinheiro) e já faço as minhas boas ações de final de ano. Os meninos do caminhão da reciclagem ficam com os olhos brilhando quando recebem algo além do lixo, experimente!

Do mesmo modo, este é o ensinamento que quero deixar para meus filhos, porque se a gente bobear, os presentes e a comilança tomam o lugar da generosidade e do perdão.

E eu que amo dar e receber presentes e amo comer, tenho mesmo que me policiar, pois me empolgo mesmo!!!

mesa posta

2. Arrume a mesa quando reunir a família

E falando em comer, que tal voltar o hábito de arrumar a mesa, reunir a família e comer? Sem TV ligada (aprendi com a minha vó Justina), sem celular, sem embalagens (para mim é o mais difícil) e fazer a refeição numa mesa bonita, organizada, sem pressa.

Antigamente, a comida exigia um tempo que era só dela. Dessa forma, o prato colocado diante dos olhos chamava atenção para um respiro do mundo lá fora. Não tinha frescuras. Tinha convívio em família!

E uma técnica que uso é: “filha, arruma a mesa bem linda pra gente hoje!” e ela se empolga misturando jogos americano, com pratos e taças.

Vira e mexe estamos tomando em taças de champanhe suco de pacotinho feito na jarra de cristal! E vocês tem que concordar comigo que a comida tem outro sabor! E o suco também!

Essas são algumas dicas que quero compartilhar hoje sobre organização no final de ano. Compartilhe aqui nos comentários, você costuma fazer a sua faxina de fim de ano?

News

Related post

0 comentários

Enviar um comentário

#diviecommerce tech

Follow us on Instagram

Free Shipping

Free shipping on all orders from USA

Secure Payment

We offer safe shopping guarantee

100% Satisfaction

14 day money back guarantee

Online Support

We support online
24 hours a day