Inspirações de quadros para sala de jantar

mar 24, 2022 | Dicas

Você já ouviu falar “Caro é o que você não usa!”. Por isso, a sala de jantar deve fazer parte do seu cotidiano.

Comer em família é um ritual que nos aproxima e nos ensina sobre convivência. Por isso, esse ritual familiar da alimentação compartilhada é um momento propício para a afetividade, um descanso da vida exterior, em que se pode desfrutar daquele tempero caseiro e daquela convivência já tão conhecidos. Conversar, ficar de cara amarrada, desabafar, rir, partilhar, educar.

Contudo, a configuração da nossa casa e os hábitos que vão se formando impactam diretamente a nossa formação e bem-estar.

E para mim, o lugar de convívio diário e perfeito para receber amigos é mais simples para deixar bonito. Mesa e cadeiras convidativas, iluminação agradável e arte na parede!

Portanto, segue abaixo algumas dicas e inspirações de quadros para você decorar a sua sala de jantar.

Use um quadro único na sua sala de jantar

Usar um quadro único e grande além de ficar lindo e imponente, une os elementos. Por isso, no caso de mesa de jantar com muitas cadeiras, eu prefiro o quadro único.

Cuidado com espelhos

Projeto da Arquiteta Larissa Toledo

Analise o que ele irá refletir. E nesse caso foi usado com sabedoria para ampliar o espaço, por mais que tenha sido usado somente um quadro, a sensação com o reflexo do espelho seria de dupla.

A simetria importa!

Projeto da arquiteta Flávia Balsanello

Nesse caso onde todas as cadeiras estão agrupadas em duplas, repetir essa configuração nos quadros nos traz o aspecto de organização, algo que nosso cérebro assimila de forma muito positiva.

Sala de jantar e estar integrados

Essa talvez seja a configuração mais comum em ambiente integrados: grandes paredes brancas. Portanto, usar um quadro grande no sentido da parede (mais horizontal) equilibra os volumes entre a mesa e o quadro, o que gera o conforto visual que nosso inconsciente procura. Além disso, esse equilíbrio que traz a sensação gostosa de não quer sair dali!

Cimento queimado e quadros em fotografia

Projeto Studio Wall Arquitetura

O cimento queimado da parede com um quadro em fotografia formam a combinação perfeita.

Quadro descentralizado na sua sala de jantar

Quando se tem uma boisserie em sua sala de jantar e você deseja decorar com um quadro descentralizado.

Parede em L

Já neste caso é quando a parede é em L e você não pretende decorar as duas. Portanto, escolha a de maior destaque e preencha bem com os quadros. Ela se tornará o ponto focal do ambiente e a parede vazia passará despercebida.

Largura da mesa de jantar

Seguir a largura da mesa como base para o quadro único. Assim o quadro não precisa ser muito grande. Casos assim ficam bonitos quando as demais paredes estão preenchidas com algum elemento. Como nesse exemplo a junção do espelho com o quadro.

Quadros coloridos

Trazer quadros com cores vibrantes pode dar um super destaque a sua sala de jantar e a sua parede bem decorada.

Seguindo a mesma paleta de cores

Se você gosta de tudo combinando, então ter uma sala de jantar com um quadro combinando com o conceito em geral traz uma harmonia e tanto.

Arte com movimento na sua sala de jantar

Por outro lado, a arte que traz movimento em cores discretas que compõem com a paleta de cores dos demais objetos.

Sensação de janela

quadro verde sala de jantar

Quando o espaço da parede é grande, podemos apostar em um conjunto de quadros com sensação de janela. Como resultado, esse efeito é perfeito quando queremos trazer a natureza mais perto do nosso dia a dia.

Qual dessas salas de jantar mais te inspirou? Compartilhe aqui nos comentários

Blog

Artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário