Altura Correta

 

Você sabia...?

...que a maioria das pessoas instala os quadros altos demais?


Pendurar quadros de artes diversas como pinturas, gravuras, fotografias ou ilustrações, com certeza elevam o décor do ambiente da sua casa.
Porém instalá-los na altura correta é essencial para criar a sensação de conforto visual e ponto focal. Elementos mais técnicos dentro da ergonomia e estética que vou compartilhar com vocês.

 

 

Em ambientes onde o fluxo de passagem é grande, como salas, corredores, halls, etc, deve-se respeitar a altura do olhar para gerar esse conforto visual.

Horizontal ou vertical, pequeno ou grande, a regra continua a mesma: o centro do quadro ser instalado em torno de 1,60cm do chão, que é altura do olhar da maioria das pessoas.

 

 

Se o quadro formar um conjunto com algum objeto, com o sofá por exemplo, não afaste demais um do outro. Na hora de escolher a medida do quadro é importante verificar se o quadro ficará na altura do olhar sem afastá-lo demais do móvel. Se isso ocorrer passará a sensação que o quadro é pequeno demais para aquele ambiente, o que costuma acontecer com bastante frequência.

 

 

Olha esse exemplo quando o quadro não se conecta com o sofá. Não se forma um ponto focal interessante.

 

 

Quando instalado corretamente, não conseguimos olhar um sem o outro, pois eles formam um conjunto. Isso que chamamos de ponto focal interessante.

Tá Mariane, eu já comprei o quadro meio pequeno, o que eu faço?

Instalo o centro a 1,60 do chão ou mais próximo do móvel?

Resposta: Mais próximo do móvel. Na dúvida sempre instale mais para baixo!

 

DICA BOA:

Uma forma infalível e posicionar o centro do quadro na altura do seu olhar e fazer a marcação antes de furar.

 

 

 

Erro comum (que cometemos lá em casa) é querer alinhar com algo. (Passagem, porta, móvel)

Se você gosta desse alinhamento, o ideal é fazer o quadro com a altura que atende aos dois critérios: não ficar alto demais e alinhado com o objeto que você deseja!

 

 

 

Exemplo de quadro bem posicionado na altura do olhar.

 

Dediquei um post só sobre altura porque percebo ser o erro mais comum e espero que agora você não cometa e me ajude a espalhar essas informações, compartilhando com seus amigos!

 Conto com você!

 

Com carinho, Mariane Michels

 

Mariane Michels
Sobre a loja

A Quatro Lados tem a missão de espalhar arte por todos os lados! Criamos um espaço democrático para artistas independentes de todo o Brasil exporem seus trabalhos. Aqui você encontra pinturas únicas, coleções com tiragem limitada, artes manuais, collabs exclusivas e reproduções com certificado Fineart de qualidade e procedência.

Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos

MARIANE MICHELS SILVA FRANCISCA - CNPJ: 30.893.300/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade