Fique por dentro das tendências para decoração em 2023


Conhecer as tendências de decoração é sempre uma boa pedida para quem curte design de interiores, concorda? E, quando um novo ano se aproxima, essa curiosidade fica ainda mais aguçada.

Afinal, os amantes da decoração de ambientes querem saber o que estará em alta nos próximos meses, para já iniciarem uma mudança nos espaços e ter sempre uma casa bonita e moderna.

Por isso, listamos uma série de tendências de decoração que devem bombar em 2023. Fique conosco e confira!

As 5 principais tendências de decoração para 2023

Já está cansado da decoração dos seus ambientes em 2022? Então, veja agora quais são as tendências para 2023!

1. Cores neutras, suaves e terrosas

A pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas mudassem a forma como enxergam os lares. O que antes era apenas um lugar para dormir ou guardar as coisas, passou a ser visto como um refúgio, como um ambiente de segurança.

Agora, mesmo com a crise sanitária praticamente superada, as pessoas continuam valorizando as suas casas e tendo essa ideia de fortaleza. Por isso, algo que segue em alta são os tons mais neutros e suaves. Inclusive, temos diversas opções de quadros em cores neutras para completar os ambientes.

O objetivo de apostar em uma decoração com cores mais claras é justamente passar uma sensação de aconchego, de segurança e de descanso para quando estamos em casa.

Os tons terrosos, que variam do bege até o marrom, também são bem-vindos. Eles remetem às origens da humanidade, quando os nossos ancestrais se abrigavam nas cavernas.

2. Móveis multiuso

Alguns dos novos hábitos que a pandemia nos trouxe vieram para ficar! Entre eles destaca-se o teletrabalho, que agora é comum em empresas dos mais diversos segmentos.

Dessa forma, com mais pessoas trabalhando em casa, os espaços se tornaram cada vez mais multiusos. Logo, os móveis precisam acompanhar essa movimentação, até mesmo para que os espaços sejam otimizados.

Uma estante metálica em uma sala de estar que também abriga um home office, pode ter enfeites, livros e até mesmo alguns materiais de escritório, por exemplo. Deve-se apenas ter o cuidado para que tudo “converse” de forma harmônica.

3. Design biolífico

Levar a natureza para dentro de casa virou uma necessidade, principalmente nos grandes centros urbanos que são verdadeiras “selvas de pedra”.

O design biolífico veio para trazer o tão necessário contato com a natureza para dentro das casas e apartamentos.

Para aplicar esse conceito na sua casa, podem ser incorporadas plantas ao ambiente, assim como explorar mais a iluminação natural, com janelas e cortinas com cores claras, que deixem a luz do sol penetrar de forma intensa e até mesmo trazer quadros com elementos da natureza para dentro do seu ambiente.

4. Forte presença do metálico

Os tons metálicos também devem estar super em alta em 2023! Por isso, você que curte cores como o dourado e o prateado, pode começar a pensar em formas para decorar a sua casa com essas tonalidades.

Uma boa ideia é usar os tons metálicos em detalhes dos ambientes. Em um banheiro, por exemplo, você pode apostar em peças douradas para a torneira da pia, registro do chuveiro, luminárias, borda dos espelhos etc.

5. Quadros com molduras especiais

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar as molduras especiais para quadros com artes de todos os estilos.

Um dos nossos principais fornecedores de molduras é a Moldurarte, que conta com molduras dos mais diversos tipos! 

Inclusive, como fazemos quadros sob medida, também contamos em nosso acervo com molduras de alumínio inox, além de modelos em tons metálicos e terrosos, que estarão em alta no próximo ano.

Agora é só começar a decorar a sua casa com essas tendências de decoração para 2023. Porém, se você precisa de ajuda para escolher os quadros que vão para sua parede, conheça o Método 4L, veja o vídeo abaixo para entender como funciona:

Aproveite e siga o nosso Instagram para sempre acompanhar novidades do segmento!

Mariane Michels
Sobre a loja

A Quatro Lados tem a missão de espalhar arte por todos os lados! Criamos um espaço democrático para artistas independentes de todo o Brasil exporem seus trabalhos. Aqui você encontra pinturas únicas, coleções com tiragem limitada, artes manuais, collabs exclusivas e reproduções com certificado Fineart de qualidade e procedência.

Pague com
  • PagSeguro V2
  • proxy-paghiper-v1
Selos

MARIANE MICHELS SILVA FRANCISCA - CNPJ: 30.893.300/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade